sexta-feira, abril 23, 2010

Atleta nazareno desaparece no estádio da Luz

Só hoje chegou à Nazaré o atleta que participou na V Corrida do Benfica, que teve lugar no domingo, 18 de Abril, e que, por uma questão de respeito ao seu bom nome, vamos chamar de “Coluna”.

O desaparecimento de “Coluna” é simples de contar:

O atleta nazareno, deslumbrado com a grandeza do estádio da Luz, perdeu a noção do percurso antes mesmo de entrar na “Catedral”. Ao passar pela estátua do “Pantera Negra”, “Coluna” comoveu-se e, por instantes, sentiu a respiração fraquejar baixando-lhe a pressão arterial para valores altamente problemáticos.

“Coluna” ainda tentou retomar a prova, mas foi tentado seguir a águia Vitória, que ia treinando e falhando o respectivo pouso pela enésima vez. Mal recomposto, “Coluna” ainda teve forças para se dirigir à loja responsável pelo franchinsing onde trata de se equipar a rigor, conforme documenta a fotografia que ilustra este texto.

Antes de terminar a prova, entra num autocarro que rumava a Coimbra, onde o ‘Glorioso’ disputaria à tardinha mais uma final. Em Coimbra é visto no Portugal dos Pequenitos e trazido de volta à sua terra natal.

A chegada de “Coluna” à Nazaré foi motivo de regozijo da população local, pois já ninguém esperava que, após tanta emoção, aquele atleta nazareno ainda permanecesse no reino dos adeptos.

Uma história com final feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.