terça-feira, novembro 24, 2009

Previsões Borda d´Água



O popular livro mítico Borda d´Água está já preocupado com o que vai acontecer nos próximos anos na Nazaré.
A nível autárquico as previsões daquele enciclopédico manual apontam para uma candidatura independente para 2013, uma do PS, outra do PSD e uma lista de consenso entre BE e CDU. Diz ainda que o CDS já não concorre, por desistência do cabeça de lista e porque os socialistas que integraram a lista centrista foram assimilados pelo partido rosa.
Segundo a conjugação de Marte com Saturno é provável que PS e PSD dividam entre si os vereadores e que o candidato independente tenha mais votos que aqueles que foram conseguidos pelo independente do Valado.
O alinhamento de Mercúrio preconiza ainda que o chefe do actual executivo não avança para a câmara e que a Junta de Famalicão vai pôr as barbas de molho.
O “Borda” refere ainda que há marés que vão continuar a encher, enquanto que outras vão dramaticamente baixar num vaivém dramaticamente preocupante.
As “barracas” vão continuar a dominar o areal nazareno durante o estio, mas é provável que surjam outras noutras épocas do ano. Os mentecaptos vão proliferar exponencialmente à medida que a pouca lucidez se esfuma.
É previsível que os mais anafadinhos continuem a ostentar as belíssimas garrafas de água no paredão, o que não deixa de ser uma paisagem apreciável. “Passear no calçadão engorda”, diz o Borda d´Água.