sábado, janeiro 16, 2010

Mafalda Tavares ao lado dos “vencidos”


A vice-presidente da Câmara da Nazaré, Mafalda Tavares, é sem sombra de dúvida uma personalidade que nos deve merecer todo o respeito, pela forma como encara a política. Depois de apoiar Luís Filipe Menezes contra Luís Marques Mendes, quando toda a gente sentia que o segundo esmagaria o primeiro, a jovem advogada vem agora defender a candidatura de Carlos Bonifácio à distrital do PSD, quando a onda favorece a lista do candidato opositor, Fernando Costa, actual presidente da câmara das Caldas da Rainha.
(Refira-se que da comissão política do autarca caldense ainda constar Joaquim Pequicho, líder de bancada social-democrata na assembleia municipal da Nazaré.)
O apoio dado pela actual vice-presidente do executivo nazareno aos seus candidatos é sinal de que se trata de alguém que assume as suas próprias convicções sem se deixar enredar em jogos de bastidores. Em política, nem sempre se age assim. Tudo se torna muito mais fácil quando nos associamos à marcha da vitória, retirando mais tarde os respectivos dividendos.
Dar o peito às balas, é coisa que esta jovem já nos habituou. Assim, a política tem sabor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.