terça-feira, janeiro 12, 2010

O “Caguêra” é indecoroso



O senhor padre considerou indecoroso o mote do carnaval escolhido para este ano. Para o pároco, dizer “só o Caguêra é que partiu os pés” é indecoroso para a família.
A família do Caguêra terá ficado muito grata aos responsáveis pela escolha do mote, porque se trata de uma justa homenagem a quem serviu de exemplo e cujo nome é lançado sempre que a oportunidade assim o exige.
Diz ainda o prior que existiam outros motes mais agradáveis para o Carnaval, que não fossem tão indecorosos. Haver, havia. Mas não era a mesma coisa. Tratou-se de um processo que resultou de uma escolha democrática entre os grupos presentes no acto.
Para o próximo ano, propõe-se que se convide o líder da paróquia para a comissão de Carnaval, podendo assim dar o aval na decisão do próximo mote.
Estamos bem servidos.

2 comentários:

  1. Diocese? Nao quer dizer antes 'paroquia'?

    ResponderEliminar
  2. Há dias que ando a tentar chegar ao que isso significa afinal. Sendo de Peniche, a expressão ' só o Caguêra é que partiu os pés' diz-me pouco ou nada. Dava para exclarecer? :p

    ResponderEliminar

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.