quinta-feira, janeiro 07, 2010

Túneis debaixo de água nos Açores



Segundo o Diário de Notícias, Castanheira Barros, candidato repetente a presidente do PSD e consequentemente putativo primeiro-ministro, promete construir um túnel por baixo de água de forma a unir as ilhas açorianas do Faial, Pico e São Jorge.
Aquele advogado inspirou-se no projecto do parque subterrâneo previsto para a marginal e Praça Sousa Oliveira na Nazaré, obras que já haviam inspirado os mentores do Eurotúnel, que atravessa o Canal da Mancha.
Castanheira de Barros, certamente que não fará intenções de conquistar a presidência do partido social-democrata, caso contrário vai certamente ter que responder pelo crime de plágio.
Recorde-se que o parque subterrâneo da avenida marginal foi o primeiro passo de uma intervenção bem mais vasta que implica a construção de um parque subterrâneo que liga a Avenida Vieira Guimarães às Bóias e estas ao Guilhim.
Em estudo está ainda a ligação do teleférico da Pederneira ao Ascensor do Sítio e a construção de um interface em plena Moiteira, local que deverá acolher a nova rodoviária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.