sexta-feira, abril 16, 2010

Polícia recebe denúncia do acto eleitoral rosa


A PIDE (Polícia de Investigação dos Desaires Eleitorais) está a investigar uma denúncia anónima que dá conta da existência, no seio do Partido Socialista nazareno, do “Gang dos Cinco”.

Segundo a missiva, a que o Leva de Mar teve acesso, o “Gang dos Cinco” diz respeito ao grupo de militantes que pagaram as suas próprias quotas, o que a confirmar-se incorre na prática de um crime de atentado ao pudor político, contrariando o que está estipulado estatutariamente.

Os estatutos do partido são bem claros quando dizem que são os candidatos os responsáveis pela quotização dos seus apoiantes, uma modalidade que sempre teve bom acolhimento e que nunca mereceu contestação.

A PIDE pediu ainda a intervenção do Tribunal de Contas e da própria ASAE, instituições que dão mostras de um total alheamento, por entenderem tratar-se de costumes correntes no país e em todas as cores partidárias.

A ser verdade, é bem provável que os elementos do “Gang dos Cinco” venham a ser sujeitos a represálias, que podem culminar na expulsão do partido por contrariarem os estatutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.