segunda-feira, maio 03, 2010

Casamentos gays no Suberco


Ultimamente, os Himalaias têm sido palco de celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Embora, se desconheça a razão de tal preferência, a realidade é que aquela montanha tem recebido várias cerimónias, provavelmente, por se sentirem mais perto do Éden.
Os nubentes gays portugueses estão na disposição de passar a utilizar o promontório nazareno, mais propriamente a área junto à capela da Memória, para a realização de laços matrimoniais, usando a mesma logística dos casamentos heterossexuais que se realizam no santuário, uns metros ao lado.
Esta prática obriga a um deslocamento da comunidade gay habituada a frequentar a Praia do Norte para uma zona mais povoada.
Recorde-se que, a Praia do Norte é um local de encontro entre a população homossexual, implicando casamentos clandestinos e sem reconhecimento social, casamentos que se enterram na areia. A partir de agora, as cerimónias têm existência legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.