quarta-feira, maio 26, 2010

Nota de esclarecimento ficou por esclarecer


Os serviços municipais decidiram emitir uma nota de esclarecimento sobre o aumento da água e dos resíduos que teve o condão de não esclarecer ninguém.
Começava assim: “Vem o conselho de administração dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal da Nazaré, na pessoa do seu presidente esclarecer todos os seus utentes. Foram necessárias, muitas insistência por parte das entidades oficiais par dar cumprimento ao estabelecido pela lei das Finanças Locais, sendo que as receitas dos serviços prestados aos municípios não podem ser superiores, mas sim igualar as despesas a eles referidos…”
“…De forma a dar seguimento à aplicação das medidas acima referidas e para minimizar este aumento, as famílias residentes no concelho da Nazaré, quando titulares de contrato de fornecimento de água, poderão usufruir de benefícios sociais a praticar na tarifa de disponibilidade de água e nas tarifas fixas de saneamento e de resíduos sólidos, desde que reúnam os requisitos necessários para o efeito.
Na verdade o tarifário da água foi um ajuste com um pequeno aumento de acordo com aquela recomendação, responsabilidade destes serviços municipalizados
”.
Percebido? Mas para quê tanta confusão? Ninguém percebeu népia?
Elementar, meu caro, Watson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.