sexta-feira, julho 09, 2010

A corrida dos céus muda-se para a Nazaré


A etapa do Red Bull Air Race Championship, que estava prevista para o rio Douro, vai realizar-se na Nazaré no dia 15 de Agosto. A transferência de local deve-se à falta de concordância entre Lisboa e Porto, entendendo a organização rachar o país ao meio, optando pela Nazaré.
A corrida de “Fórmula 1 dos Céus”, como é conhecida a Red Bull Air Race, acontece no mesmo dia da prova de natação Joaquim da Rita, o que pode implicar problemas logísticos. A organização da prova aquática já protestou contra a simultaneidade das datas “não vá um avião embater num nadador”, sustentava um dirigente.
Os aviadores vão ter que passar entre a pedra do Guilhim e a extremidade do promontório. O maior grau de dificuldade que os concorrentes terão de superar prende-se com as linhas do teleférico, que continuam sem dispor de iluminação condizente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.