quarta-feira, setembro 15, 2010

Uso de Niqab ou burqa dá coima de 150 euros


A França tornou-se ontem no primeiro país europeu a proibir o uso do niqab, véu integral que deixa apenas uma nesga para os olhos. Quem foi visto a passear na rua com um niqab ou com uma burqa paga 150 euros de multa. Portanto, quem quiser trajar daquela maneira não pode alegar em sua defesa que não usa carteira.
O governo francês apresta-se agora para legislar sobre o uso de piercings e de tatuagens. Ainda não se sabe ao certo o valor da coima mas tudo aponta para quantias substancialmente maiores, dado tratar-se de prevaricações de uma origem ocidental.
Em discussão está também, o recurso ao uso simultâneo de suspensórios e cinto, o que prova da insegurança do seu portador. Relativamente aos saltos altos é provável que a legislação aprove, já que Nicolas Sarkozy é um fervoroso adepto do referido acessório.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.