quarta-feira, outubro 20, 2010

Pelourinho de António Salazar ainda na Nazaré


A Nazaré deverá orgulhar-se de ser o único concelho do país que ainda conta com um símbolo do ditador António Oliveira Salazar.
À entrada dos campos agrícolas da Cela, junto à Bombagem, nas curvas da Barca, ainda existe um marco que simboliza a política agrícola imposta pelo governo do Estado Novo.
A relíquia tem a seguinte informação: Ministério das Obras Públicas e Comunicações – Junta Autónoma das Obras de Hidráulica Agrícola – Obra nº2 – Paúl da Cela -1939 – “A rega é considerada magno problema de interesse simultaneamente económico, social e militar que como nenhum outro contribuirá para a valorização do património nacional, para a criação da riqueza pública para a absorção do nosso excesso demográfico e para o desenvolvimento do comércio intern e externo do país” – Salazar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.