quarta-feira, outubro 21, 2009

A revolta dos passeios



Quem não se sente não é filho de boa sente. Foi isso que aconteceu à grande maioria dos passeios da Nazaré. Fartos de levar com tanta água resolveram unir-se num protesto contra às adversidades da natureza que resultou das grandes chuvadas do dia 20 de Outubro. Vai daí passaram da teoria à prática e rebelaram-se, revolvendo quase toda a calçada da Avenida da Independência (dos Correios).
Depois de libertadas, as pedras da calçada concentraram-se em frente da Batel na Praça Sousa Oliveira, num claro sinal de protesto. As rochas dizem-se vítimas do estacionamento ilegal que acontece naquela artéria ao longo do Verão e receiam que a autarquia avance para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, projectado para a Avenida da Independência. “Seria o fim das nossas vidas”, gritavam em uníssono as pedras da calçada, numa palavra de ordem criada para o efeito de forma espontânea.
Entretanto, à reivindicação juntou-se a calçada que foi maltratada pelos outdoors da campanha eleitoral. Os seus representantes alegam que a publicidade laranja destruiu grande parte das calçadas nazarenas, apontando o passeio dos CTT como um exemplo a evitar. “Temos que acabar com as eleições” e “os pendões devem regressar”, constituíram palavras de ordem ouvidas na manifestação.
A reposição da ordem ficou a cargo dos bombeiros voluntários a quem cabe apagar os fogos que os outros ateiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.