quinta-feira, outubro 22, 2009

Tomada de posse



Os eleitos para os órgãos autárquicos, que vão dirigir os destinos da autarquia nos próximos quatro anos, tomam posse dia 2 de Novembro pelas quinze horas. Como aquele dia coincide com uma segunda-feira, em plena tarde, leva-nos a pensar que os nossos edis vão assumir o cargo profissionalmente.
A cerimónia prevista apenas para os profissionais da política impede, porém, todos os restantes de assistir ao acto solene.
O dia 2 de Novembro é feriado na maioria dos países católicos da Europa, mas tal não acontece em Portugal.
Bem hajam.
Em tempos, o primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva previa orientar os feriados para segunda-feira, como forma de não prejudicar a produtividade nacional. Como 1 de Novembro é feriado e coincide com um domingo: Será que os laranjinhas locais se equivocaram, pensando que o projecto-lei está já em vigor, ou estão eles interessados em valorizar a nossa produtividade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.