quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Petição pela reposição da bola Nívea


Um grupo de turistas, que frequenta anualmente a praia da Nazaré, está a promover um abaixo-assinado a favor da reposição da bola Nívea no lugar “donde nunca deveria ter saído”. Os frequentadores do areal apontam a desorientação como factor primordial para a petição. “A falta da bola impede as pessoas de se encontrarem”, pode ler-se no documento que já reuniu mais de duas assinaturas e que será entregue na capitania da Nazaré.
“No verão a gente combina encontrar-se por baixo da bola Nívea. E no Inverno? Como é? É uma grande desorientação. É uma preocupante falta de referências”, sustentam os promotores da petição, como que adivinhando a dificuldade que irão sentir nos dias de Carnaval.
As autoridades locais estão já a par de todo o processo e ponderam mesmo incluir a reivindicação numa próxima campanha eleitoral.
A praia do Guincho já manifestou total solidariedade com a população nazarena, porque naquela localidade “a bola saiu mas voltou”, revela um subscritor de Cascais.
A existência da bola Nívea está intimamente ligada à história do areal da Nazaré. Há mesmo quem considere a bola Nívea como a oitava maravilha da Praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.