segunda-feira, abril 12, 2010

Comerciantes querem comprar peixe já grelhado


A pretensão dos pescadores da Nazaré em proceder à venda directa do pescado aos restaurantes da vila está a esbarrar com o interesse dos próprios restaurantes.
A associação que protege a restauração local não vê a medida com bons olhos, contrapondo que o peixe devia ser grelhado a bordo das embarcações e só depois comercializado. Aquela agremiação alega que a ASAE tem sido implacável na proibição de cozinhas na via pública o que impede seriamente a utilização de grelhados nos restaurantes.
Entretanto, surgem os agricultores do Valados dos Frades a reivindicarem semelhante medida para o seu sector. Aqueles trabalhadores não só exigem venda directa como apontam a comercialização dos produtos agrícolas ainda em semente, suportando a sua tese na defesa ambiental na poupança de água.
É provável que seja constituída uma frente comum entre pescadores e agricultores como forma de aplicar as suas exigências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.