segunda-feira, julho 23, 2012

Quem impedirá a canibalização do PSD?



Em tempos escrevi que o PS nazareno deveria deixar o PSD entregue à sua sorte. A realidade é que, o partido laranja local continua animado por uma paz podre que só algum PS ajuda a manter viva.
O canibalismo político laranja está à porta, pronto para dar azo à sua enorme voracidade, mas é esse PS quem o impede de entrar. Parece contraditório, mas neste reino, a verdade subverte a razão: Estão todos à espreita, deleitando-se, na esperança do próximo passo: a traição, tipo Judas.
A questão central é que o PSD está a governar com elementos que não são seus. Não se pode deixá-lo navegar em águas calmas quando o momento é tenebroso. Deixem o PSD terminar o mandato com a dignidade que ele lhe quiser imprimir. Não se lhe deve alimentar uma chama que ele próprio insiste apagar vezes sem conta.
Deve-se ajudar o PSD a canibalizar-se como só ele sabe.
O PS tem uma longa história de dissidências. Provavelmente, nunca serão sanadas. Mas cabe a um partido da oposição ser parte da solução e não do problema. Cada um tem de viver com os seus fantasmas.    
É certo que a política se move por nuances, que nem a razão conhece, mas é chegado o momento de desferir o golpe final nas veleidades dos agentes famintos: Ou se assumem enquanto traidores, canibais ou necrófagos ou se acantonam no interior dos seus largos sorrisos, típicos da hipocrisia de quem dorme com o inimigo à cabeceira mas por quem nutre um imenso desprezo político.
Está chegado o momento, do baronato laranja mostrar que reúne as melhores condições para suceder ao atual monarca. É salutar que toda a gente sinta potencialidades para gerir os destinos de uma população. Mas não é menos verdade que muitos deles nem os votos de casa conseguem congregar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue pretende ser um espaço de tertúlia nazarena que obedeça a critérios, onde deva imperar o espírito crítico aliado ao elemento criativo. Não se inscrevem neste conceito, os pretendentes a mensagens anónimas cujo pretensão é denegrir.